Imposto de Renda (IRPF) 2014 – Receita pode preencher Declaração para os Contribuintes

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (No Ratings Yet)

     





Recentemente a Secretaria da Receita Federal confirmou que preencherá para os contribuintes a Declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). O procedimento só poderá ser realizado se os declarantes optarem pelo modelo simplificado, a partir do próximo ano.

Esse tipo de serviço será possível porque o Fisco passará a ter controle total sobre os dados cadastrais, dados de rendimentos, obrigações e direitos dos contribuintes. As pessoas físicas serão responsáveis por alterar ou confirmar os dados preenchidos pelo Fisco e tal conferência poderá ser feita através da internet, diretamente no portal do órgão. Vale acrescentar que esse modelo de preenchimento de declaração do IRPF já é utilizado em outros países, incluindo a Espanha.

De acordo com Carlos Alberto Barreto, secretário da Receita Federal, a medida deve reduzir o trabalho dos contribuintes no cumprimento de suas obrigações. Para ele, as pessoas festejarão a nova facilidade, o que certamente refletirá no aumento do número das declarações anuais.

A mudança entrará em vigor no ano de 2014 e o Fisco confirmou também a extinção de outras seis declarações, dentre elas a DIRT (Declaração do Imposto Territorial Rural), DE (Demonstrativo de Exportação), DIF Bebidas, DNF (Demonstrativo de Notas Fiscais), DCP/IPI (Declaração de Crédito Presumido de IPI) e a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional).

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)